Durante toda a Quaresma, os alunos do Colégio Catarinense estão refletindo sobre o Tráfico Humano, tema da Campanha da Fraternidade de 2014. Além disso, foram realizadas celebrações de formação cristã durante esse tempo litúrgico. Na sexta-feira, as crianças do Ensino Fundamental I participaram da Celebração de Ramos, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, iniciando a Semana Santa.

“Hoje, celebramos Ramos de forma festiva, lembrando a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. A participação dos alunos do CC nesse tipo de celebração proporciona os mecanismos para ajudar as crianças a desenvolverem suas potencialidades pessoais, a convivência sadia com o próximo e principalmente a vida interior com Deus”, explica Padre Nereu, orientador religioso.

A Semana Santa é uma celebração especial cristã, dentro da liturgia da Igreja, que faz memória à Paixão e morte de Jesus Cristo. Toda a comunidade é convidada a participar dos ritos da Semana Santa na Igreja Santa Catarina de Alexandria.

Confira a programação:

17 de abril (Quinta-feira Santa) – 18h30min: Santa Missa da Ceia do Senhor e da Instituição do Mandamento do Amor; Lava-pés;

18 de abril (Sexta-feira Santa) – 15h: Via-sacra;

18h30min: Celebração solene da Paixão do Senhor;

19 de abril (Sábado de Aleluia) – 18h30min: Vigília Pascal – trazer velas;

20 de abril (Domingo) – 8h e 18h30min: Missa da Páscoa.