imagem topo

Alunos do 2° ano do Ensino Fundamental visitaram, hoje, o Instituto Multidisciplinar do Meio Ambiente e Arqueoastronomia da Barra da Lagoa. Foi uma tarde de aprendizados e muitas novidades.

IMG-20170424-WA0017O Instituto Multidisciplinar tem como finalidade desenvolver e executar projetos e pesquisas multidisciplinares e culturais, com atenção especial para pesquisas científicas em sítios arqueológicos, arqueoastronômicos, aldeias indígenas, ecovilas, parques e comunidades, compreendendo, inclusive, a pesquisa e a divulgação de artes rupestres, sambaquis e outros vestígios materiais de culturas passadas.

IMG-20170424-WA0014O Instituto trabalha, também, na consolidação e salvaguarda do conhecimento tradicional dos povos indígenas  através de projetos de recuperação e de proteção e uso sustentável de suas terras.  Promove, ainda, a pesquisa e divulgação de técnicas para a difusão do uso de agricultura orgânica, manejo ecológico e sustentável de bovinocultura, avicultura, piscicultura  e implantação de modelos urbanísticos que priorizem a utilização de energias de fontes locais renováveis, do uso eficiente dos recursos naturais, do saneamento ecológico e de técnicas construtivas de baixo impacto ambiental.

Depois dessa completa aula prática, os alunos trabalharão o conhecimento em sala de aula, por meio de atividades que incentivem, cada vez mais, a preservação ambiental e a qualidade de vida.

IMG-20170424-WA0016