Informações gerais

1. Período de rematrícula dos atuais alunos: Entre 11 e 28 de dezembro de 2015, os atuais alunos (da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio) deverão fazer sua rematrícula. Aqueles que estiverem com toda a documentação escolar e a parte financeira em dia poderão fazer a rematrícula em casa, via web, ou nos terminais do Colégio (sala 132), com o apoio dos funcionários da instituição.

2. Rematrícula via web: Para efetuar a rematrícula de casa, via web, é necessário que se observe o procedimento a seguir:

• Acessar o Portal utilizando usuário e senha do responsável financeiro/acadêmico, concluir a rematrícula através do aceite do Termo de Responsabilidade e, após finalização, emitir o boleto bancário da parcela de R$ 360,00. A rematrícula (matrícula) apenas será confirmada após o aceite do Termo de Responsabilidade e o pagamento da parcela de R$ 360,00 (trezentos e sessenta  reais). Para o acesso ao Portal, é preciso utilizar o navegador Internet Explorer e ter instalado o Adobe Reader, ambos atualizados.

3. Aprovação: Poderá ser realizado o processo de rematrícula somente quando o aluno estiver com o resultado final de APROVADO.

4. Rematrícula para a 3ª série do Ensino Médio: Para os alunos que cursarão a 3ª série do Ensino Médio em 2016, além dos procedimentos acima, será necessário que oresponsável financeiro assine o “Termo Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais”, entregue em sala de aula, referente aos custos de material, devolvendo-o no Setor de Atendimento e Relacionamento (Protocolo) do Colégio até o dia08 de dezembro.

5. Rematrícula de alunos em Regime de Dependência: Para os alunos que cursarão Dependência em uma ou duas disciplinas, em 2016, a rematrícula somente será confirmada após o aceite, no site, do Termo de Responsabilidade, conforme item 2. A matrícula é automática nas disciplinas em que o aluno não obteve aprovação, depois de efetivada a rematrícula.

6. Horário para rematrícula no Colégio: O horário destinado às famílias que desejam ou necessitam realizar a rematrícula no Colégio será das 8h às 11h30min e das13h30min às 17h30min, na sala 132. O Colégio estará em recesso nos dia 24 e 31 de dezembro de 2015. No mês de janeiro de 2016, atenderemos nos seguintes horários: das8h às 12h e das 13h às 17h, na sala 130.

7. Matrícula Turno Integral: No caso dos alunos matriculados no Turno Integral em 2015 que desejarem continuar com a prestação desse serviço, um novo contrato para o ano de 2016 deverá ser assinado. A assinatura do Contrato do Turno Integral poderá ser realizada exclusivamente pelo responsável financeiro, a partir do dia 11 de dezembro de 2015, na sala de matrículas (nº 130), das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

7. Outras informações:

• O não preenchimento e a falta de aceite dos adendos, conforme os itens 2, 3 e 4 acima, inviabilizarão a rematrícula.
  • Para a efetivação da rematrícula, é preciso que todos os pagamentos relacionados ao Colégio estejam rigorosamente em dia, assim como a documentação escolar.

Importante:

Lembramos que o Colégio não se responsabilizará pela vaga dos atuais alunos que não realizarem a rematrícula no período entre 11 e 28 de dezembro de 2015.

Agradecemos a todos pela confiança depositada no Colégio Catarinense e desejamos, desde já, aos pais, alunos e familiares, um FELIZ NATAL e um ABENÇOADO ANO NOVO, repleto de SAÚDE e PAZ.

A Direção

Acesse aqui o link para efetuar a REMATRÍCULA.