No último dia 2 de dezembro, os alunos da Educação Infantil III participaram da socialização de saberes que marcou o encerramento do projeto “Peri, Coaraci e outros Curumins”, que teve como tema central o estudo sobre a cultura indígena brasileira.

TOPOPara esse momento, as turmas preparam adaptações de lendas indígenas, como a Lenda do Guaraná e a Lenda da Iara, originárias da região amazônica, além da Lenda da Lagoa do Peri e da Conceição, originária da nossa região. As apresentações foram marcadas por muita música e dança, durante as quais os alunos puderam expressar os conhecimentos assimilados ao longo do projeto, com muita criatividade e ludicidade.

As vivências enriqueceram ainda mais o processo formativo, uma vez que projetos como esse permitem experiências múltiplas, como a reafirmação das influências indígenas na formação cultural do povo brasileiro, valorizando e preservando suas tradições.