Acervo do Museu Homem do Sambaqui fará parte do 34º Panorama da Arte Brasileira

//Acervo do Museu Homem do Sambaqui fará parte do 34º Panorama da Arte Brasileira

Acervo do Museu Homem do Sambaqui fará parte do 34º Panorama da Arte Brasileira


O Museu do Homem do Sambaqui “Pe. João Alfredo Rohr, SJ”do Colégio Catarinense está participando com o seu acervo da exposição 34°Panorama da Arte Brasileira, em São Paulo, de 03 de outubro a 18 de dezembro. São 16 peças em pedra que pertencem a sua coleção museológica.

A exposição 34°Panorama da Arte Brasileira terá como tema principal a origem da Arte Brasileira, a curadora e crítica de Arte Aracy Amaral fará um panorama da arte partindo da análise dos zoólitos – esculturas em pedras representando animais, encontradas nos Sambaquis da região sul e sudoeste do Brasil datadas do período pré Cabralino.

O Colégio Catarinense como é mantenedor de um museu que é referência nacional no sentido de abrigar uma das maiores reservas técnica arqueológica brasileira, foi procurado pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo através de alguns de seus especialistas, demonstrando o interesse de que essas peças fizessem parte dessa amostra. A partir desse contato e da importância de nosso museu que surgiu uma parceria do Museu do Homem do Sambaqui com o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

 

2018-02-23T22:29:10+00:00