Entre os dias 24 a 26 de julho, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação na Sociedade Hípica Catarinense, em Florianópolis. A aluna Maria Luiza Schwalb Seleme, do 8º ano B do Colégio Catarinense, consagrou-se campeã brasileira no resultado individual nas categorias iniciais do hipismo, 0,6m, na Copa Brasil.

“Foi muito legal, pois eu não esperava ganhar. Pratico o esporte há pouco tempo, e achei bem recompensador depois de eu ter me esforçado bastante. Foi muito divertido para minha primeira vez. A emoção de participar e ganhar é muito grande. Esse ano, pretendo continuar nos 0,6m; e, no próximo final de semana, haverá uma nova competição e tentarei manter os bons resultados”, declarou a amazona.

O Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação e Copa Brasil Individual teve a participação de 200 atletas de nove estados brasileiros, e a inédita conquista pela aluna do Colégio Catarinense vem apoiando e incentivando a prática do esporte por outras crianças e adolescentes.