A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre os alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio do Brasil. A OBA tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, bem como promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Em um mutirão nacional, são mobilizados alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, planetários, observatórios municipais e particulares, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

As provas, realizadas em uma única fase e em quatro níveis, no último dia 18 de maio, foram constituídas de sete (7) perguntas de Astronomia e três (3) de Astronáutica. Os conteúdos abordados são compatíveis com a maioria dos livros didáticos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Abaixo, os alunos premiados:

Guilherme de Souza Correa 7ºD- medalha de ouro
Isabella Vieira de Andrade 9ºA- medalha de ouro