Entre os dias 07 e 09 de agosto, foi realizado um Pinheiral com alunos da 3ª série I. Esse encontro faz parte do projeto que visa a fortalecer os aprendizados dos alunos do Ensino Médio Vespertino, por meio de diversas atividades formativas que incluem jogos e atividades em equipe. Acompanhados pelos dirigentes, 32 alunos participaram do encontro liderado por Henrique Alperstedt.

O dia de sábado foi dedicado à formação, com abordagem de dois temas: a escolha profissional e a Formação Humana e Cristã. A reflexão acerca da escolha profissional foi assessorada pelo professor Delamare, prestigiando os alunos da 3ª série, que estão às portas do vestibular, do ingresso na universidade e do mundo do trabalho. Por isso, torna-se relevante criar um ambiente de confiança, com atenção à autoestima e às partilhas acerca de dúvidas e expectativas em relação ao futuro.

Por sua vez, o Padre Nereu assessorou o tema da Formação Humana e Cristã. Ao final do encontro, foram realizadas uma trilha ecológica no local e uma pausa para o momento de espiritualidade. Na ocasião, houve ainda uma celebração em lembrança ao Dia dos Pais. Ela foi bem envolvente, e cada participante teve a oportunidade de verbalizar o que admira em seu pai e dirigir preces junto à cruz de Cristo. Foi também um momento favorável para agradecer a Deus pela vocação e presença dos pais na vida de nossas famílias.

Os dias ensolarados do final de semana deram um brilho especial ao encontro que certamente será inesquecível para os alunos da 3ª série I e todos os envolvidos na organização do Pinheiral.