Durante a primeira semana de atividades, os alunos do 2º ano da Unidade de Ensino I desenvolveram um projeto chamado “Culinária Pão de Monstro”. O projeto, que teve início após a leitura do conto “O monstro que aprendeu a ler” tem a ver com as atividades desenvolvidas nessa primeira fase da programação do Colégio, momento em que os alunos chegam com a expectativa de aprender a ler e escrever. A atividade visa à integração entre escola e família, com o intuito de contemplar atividades lúdicas, desenvolvendo saberes para a vida pessoal.

O projeto da culinária foi um momento de integração entre os alunos. Cada um colaborou na atividade: em conjunto, os alunos juntaram os ingredientes, esperaram a massa crescer e modelaram o monstro imaginado de acordo com a história… Depois de pronto, o pão foi levado para casa, e as crianças o compartilharam com seus familiares.

“Neste ano, o Colégio recebeu muitos alunos novos, e essa atividade de caráter lúdico serviu como referência para a integração deles com a turma.”, comentou Cristina Matos, professora do 2º ano matutino. Saber ensinar e mediar conhecimentos de forma dinâmica é entender que o lúdico pode contribuir de forma eficiente para o pleno desenvolvimento intelectual, cognitivo e afetivo do ser.