A pedido do Grêmio Estudantil Teotônio Vilela, os candidatos à Prefeitura Municipal deFlorianópolis irão participar do Encontro de Ideias do Colégio Catarinense, com o tema “Eleições Municipais – a Florianópolis que queremos”. O encontro acontece amanhã, quarta-feira (05), às 19h30min, e
é aberto a toda a comunidade.

Todos os candidatos confirmaram presença. As regras do encontro foram aprovadas pelos assessores dos candidatos, em uma reunião realizada no Colégio Catarinense, dia 23 de agosto de 2012, e protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral – 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis. Não haverá confronto entre os candidatos, e sim questionamentos feitos pela Comunidade Educativa. Foram convidados alunos, pais e educadores das diferentes áreas do Colégio Catarinense – representando o universo de aproximadamente 3500 pessoas que compõem essa comunidade – para a formulação de perguntas para cada bloco temático.

“Queremos conscientizar politicamente nossos colegas, e a melhor forma que encontramos foi a ideia do debate e a sua forma de realização. Esperamos que todos marquem presença, principalmente os jovens que costumam não prestar atenção nessa realidade. Convido todos porque é importante estarmos atentos, o voto muda a realidade e atinge todos nós”, argumenta André Augusto Manoel, presidente do Grêmio Estudantil Teotônio Vilela.

Participar do processo político é exercer cidadania e engajar-se na construção social e promoção de políticas públicas eficazes. Esse encontro segue o compromisso com a formação integral dos alunos e estimula a participação ativa da Comunidade Educativa na vida da cidade.