Na última quinta-feira (27), alunos/atletas participaram da cerimônia de premiação dos Destaques Esportivos e Artísticos do Colegial 2014. Atletas, alunos, familiares, treinadores, jesuítas e educadores do Colégio Catarinense estiveram presentes à cerimônia.  O evento “Atletas Destaques Esportivos e Artísticos do Colegial” tem por objetivos premiar os alunos/atletas destaques de todas as modalidades esportivas e artísticas que o Colégio desenvolve e valorizar aqueles que, durante o ano, mostraram qualidades de líderes, de trabalho em equipe e de comportamento. Os Alunos/atletas homenageados estão imbuídos do Magis inaciano, buscando dar o melhor de si na sua formação pessoal e caminhada de vida, o que foi testemunhado durante o ano de 2014.

O Colégio Catarinense, como obra apostólica da Companhia de Jesus e membro da Rede Jesuíta de Educação, tem no esporte um campo de formação integral que possibilita aos jovens o desenvolvimento de suas habilidades físicas e intelectuais, o zelo pela saúde, o convívio em equipe e a experiência de perdas e conquistas. Sendo assim, o esporte contribui diretamente na formação de nossos alunos para serem mulheres e homens comprometidos com e para os demais e com a formação de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.

“Nessa noite, todos somos homenageados, pois somos todos vencedores, cujos maiores prêmios estão representados pelo convívio, pela amizade, pelo trabalho em equipe e pela valiosa contribuição na formação de nossos queridos alunos. Formação essa que o esporte ajuda a proporcionar”, destacou o supervisor de atividades complementares, José Eduardo Sanches Rossini.  O supervisor também agradeceu a participação de alunos e pais na caminhada esportiva do colégio.

O diretor-geral do Colégio Catarinense, professor Afonso Luiz Silva, ressaltou o processo formativo dos alunos nas atividades esportivas, e a dedicação dos mesmos e de suas famílias, bem como dos  treinadores. “O esporte, nas suas múltiplas atividades e modalidades, contribui com o crescimento humano, emocional, afetivo e social, uma vez que traz em si a marca da alegria, da superação, da busca do melhor e da confraternização. Todas as atividades esportivas estão impregnadas de valores de socialização. Por isso, queremos que a premiação dos atletas reitere também a importância dos valores cristãos, tais como a paz, o respeito, a amizade, a honestidade, a lealdade, a justiça e o espírito de equipe”, pontuou o Professor Afonso.

Além dos destaques de cada modalidade, o treinador Bernardo também foi homenageado pela conquista do terceiro lugar da equipe Colegial de futebol de campo, no campeonato Moleque Bom de Bola de 2014.

Confira a lista dos alunos/atletas destaques Colegial 2014:

Arco e Flecha (treinadores Jeferson e Thiago)

LUCA TAMASHIRO DECKER
EDUARDO SOUZA DE CARVALHO

Arte Circense (treinadores Leonardo e Cristina)
CLARA STECKERT RODRIGUES
CATARINA ZABOT PASINI

Atletismo(treinador Thiago)
ANDRÉ AMARAL ROCCO
JOÃO PEDRO CORRÊA MAMARI

Xadrez (treinador Kaiser)
CHRISTOPHER DE CARVALHO