O Colégio Catarinense realizou, na noite desta quarta-feira (26), a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos das oficinas de alemão e aos aprovados na prova do Fit In Deutsch. Há seis anos, os alunos do Colégio Catarinense têm a possibilidade de participar das oficinas de alemão. A parceria entre o CC e o Instituto Goethe tem proporcionado, aos nossos alunos, inúmeras experiências e vivências com o estudo da língua e da cultura alemã.

O desejo de aprender outra língua vai além da possibilidade de um novo canal de comunicação; ele impulsiona o conhecimento de diferentes realidades e permite mergulhar em outros contextos culturais, abrindo novos horizontes, além de favorecer o amadurecimento humano, emocional e intelectual.

A educação da Companhia de Jesus visa à formação integral, e para tanto, busca transcender a sala de aula. A disciplina regular de Alemão como opção de língua estrangeira no Ensino Médio e as oficinas no Ensino Fundamental I e II vêm ao encontro dessa proposta pedagógica, pois abre espaços para uma nova língua, para outros costumes e para culturas diversificadas. “Tenho certeza de que o que foi aprendido agregará valores humanos e abrirá muitas portas e possibilidades de futuro para os nossos alunos.”, declarou Afonso Luiz Silva, diretor-geral do Colégio Catarinense.