Celebração marca os 470 anos da chegada dos jesuítas ao Brasil

No dia 29 de março de 1549, após 56 dias de viagem, desembarcava em Arraial do Pereira, na Bahia, uma das maiores armadas portuguesas. Vindos de Portugal, os navios traziam mais de mil homens, entre eles, Tomé de Sousa, primeiro governador geral do Brasil e um grupo de seis jesuítas, liderados pelo Padre Manuel da Nóbrega.

Esse grupo trazia consigo a missão de difundir o Evangelho nas novas terras e de catequizar os indígenas à fé católica. Quinze dias após o desembarque em terras brasileiras, enquanto os portugueses iam construindo a cidade de Salvador, no Arraial do Pereira, os jesuítas colocavam em funcionamento a sua primeira instituição educativa em solo brasileiro, uma escola elementar de ´ler, escrever, contar e cantar´, dirigida pelo Irmão Jesuíta Vicente Rodrigues.

Transcorridos 470 anos da chegada dos jesuítas ao país, é momento de comemorar e refletir sobre os desafios que esse tempo nos apresenta, mas mantendo vivo o espírito daqueles primeiros pioneiros. Agradecidos a Deus, celebramos essa data com a transmissão, ao vivo, pelo YouTube, da missa pelos quase cinco séculos da chegada dos jesuítas ao Brasil. A Celebração será realizada na Catedral Basílica de Salvador, a partir das 9h de amanhã (30/03).

  • Acesse o link, inscreva-se no nosso canal e assista pelo – bit.ly/VieiraLive2019

2019-03-29T21:30:47+00:00