15317732_1543806708967844_6226258151920482943_n (1)

O Colégio Catarinense foi vice–campeão da Olimpíada Catarinense de Química. A premiação aconteceu ontem, em Tubarão, e reuniu os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio. Eles receberam medalhas, certificados de honra ao mérito e menções honrosas.

A Olimpíada Catarinense de Química é dedicada a estudantes matriculados na rede de Ensino Médio de todo o Estado de Santa Catarina e é realizada em duas etapas. A primeira acontece na própria escola inscrita, e a segunda, nas cidades-polo, definidas pela Comissão Estadual do evento. Os alunos inscritos são classificados nas modalidades A, B ou C, conforme os dados informados na inscrição.

Os alunos mais bem classificados recebem medalha de ouro, medalha de prata ou bronze, com certificado de honra ao mérito e menção honrosa para os que atingirem a média estipulada no regulamento específico. As instituições de ensino que obtiverem a maior pontuação através dos seus alunos classificados com medalha de ouro, prata e bronze, levando-se em consideração os pontos de cada medalha, recebem troféus de 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugar, respectivamente. Os quarenta alunos mais bem classificados nas modalidades A e B são automaticamente inscritos na Olimpíada Brasileira de Química.

Ao final das provas, os alunos do CC trouxeram sete medalhas de prata, dezenove medalhas de bronze e  seis menções honrosas para Florianópolis! Parabéns a todos que participaram! Mais informações: http://www.ocquimica.com.br/classificacao.html.