Um dos momentos que mais marcam a vida dos alunos do Colégio Catarinense é a Olimpíada. Durante o evento, congregamos esforços e talentos, sejam os esportivos ou os culturais. Os alunos que estreiam no Ensino Fundamental II trazem consigo a ansiedade e as expectativas da primeira Olimpíada.

Os alunos do sexto ano, na sua primeira Olimpíada, festejam a presença em uma Olimpíada com organização, regras e disputa em muitas modalidades. “É uma coisa nova e está sendo muito legal. A gente participa de mais jogos”, compartilhou a aluna Érica Preste Müller.

E como toda regra precisa ser cumprida, Victoria de Vicenzi lamentou por ter que segurar a vontade de torcer em algumas modalidades: “Às vezes é chato, porque há algumas regras que não deixam a gente torcer durante o jogo”. O aluno Leonardo Jaime também aproveitou para opinar, ressaltando a grandeza da competição: “Legal, é mais competitivo porque tem mais jogos, e a organização é melhor”.

O grito da torcida e o batuque dos instrumentos somam-se ao extravasar das emoções. As boas lembranças das semanas olímpicas são celebradas na formatura. Os alunos dos terceiros anos recebem todo o carinho na sua última Olimpíada e, na cerimônia de abertura, são os responsáveis pela condução das bandeiras, da tocha, pelo acendimento da pira olímpica e pelo proferimento do juramento dos atletas.

Nos jogos e no cotidiano, é forte o desejo de viver intensamente cada momento. “Estou adorando esta Olimpíada; para mim, será inesquecível tudo que estou passando com os meus amigos, toda a emoção de torcer e de estar jogando… participar é incrível! Estou muito triste porque ano que vem eu vou embora, mas, ao mesmo tempo, estou feliz porque está valendo a pena e sendo muito emocionante mesmo.”, ressaltou a aluna Jéssica Lopes.

Alguns percebem a responsabilidade por estarem na última Olimpíada, como o aluno Victor Sobieravski: “É diferente porque você não pensa que vai acabar. Os menores olham para você e se inspiram. A emoção bate no coração e é um misto de felicidade e tristeza por estar sendo a última Olimpíada”.

Outros destacaram a garra em busca da vitória como marca da última competição: “Todo jogo é diferente, pois sabemos que é o último campeonato da modalidade por estarmos saindo do colégio, por isso, é mais competitivo. Desde a preparação, todos dão o máximo para poderem fazer o melhor possível.”, lembrou Felipe Zimmermann.

Experiências vividas no Colégio Catarinense são marcas que ficam para sempre. Os ex-alunos visitam a Olimpíada, alguns são voluntários, e outros registram suas saudades na página do CC nas redes sociais:

• “Saudades do Terceiro C – campeão de 1993!”, Letícia Carlin Pereira.
  • “Tenho saudades! Turma de 1986.”, Rodrigo Pizzolatti Pizzolatti.
  • “Muito legal, cada geração com seu jeito. Saudades sempre se tem quando a época foi bem aproveitada.”, Maria Amin Filomeno.
  • “Nossa, quantas saudades da Olimpíada! Semana mais esperada e planejada do ano. Muitas saudades!!!”, Daysi Conte.

Até sexta-feira, os alunos do Colégio Catarinense viverão momentos únicos que, como lembram os ex-alunos, serão inesquecíveis.