Bibliotecas

O Colégio Catarinense dispõe de duas bibliotecas especialmente planejadas para oferecer ricos espaços de leitura e pesquisa, com foco na aprendizagem dos alunos. Com estrutura e materiais voltados ao público a que atendem, tanto a Biblioteca Central quanto a Biblioteca Infantil dispõem de um vasto acervo, interligados pelo sistema Pergamum, que permite consultas on-line e empréstimos entre as bibliotecas, para melhor atender à comunidade educativa do Colégio Catarinense.

Biblioteca Central – Padre Aloísio Kolberg

A Biblioteca Central atende aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Novo Ensino Médio. As instalações dispõem de computadores com acesso à internet com rede wi-fi, de amplo espaço para leitura e pesquisa, salas destinadas a periódicos com cabines para estudo individual, além de espaços descontraídos e aconchegantes, propícios para momentos prazerosos de leitura.

Vários projetos de incentivo à leitura são desenvolvidos pela Biblioteca Central, os quais integram os processos de aprendizagem que favorecem a consolidação da formação do aluno. De forma participativa e cativante no meio escolar, a Biblioteca Central proporciona, aos seus usuários, múltiplas possibilidades de leitura, com o objetivo de despertar a criatividade e o espírito crítico, ampliando conhecimentos e ideias sobre o mundo.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Contato: (48) 3251-1575

Biblioteca Infantil
A Biblioteca Infantil é um espaço lúdico, um lugar de brincar com os livros e com as palavras, do “faz de conta”, do contar e ouvir histórias, de viajar com a imaginação. Nesse espaço, atende-se aos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. As turmas visitam a Biblioteca Infantil em horários semanais pré-estabelecidos, a fim de efetuar empréstimos e vivenciar as atividades de incentivo à leitura.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h – 13h30min às 18h
Contato: (48) 3251-1524

Outras informações sobre o funcionamento, regulamento e consulta ao acervo das Bibliotecas (Central e Infantil) clique nos links abaixo.

sdf