A Rede Jesuíta de Educação (RJE) apresentou o livro da terceira edição do Concurso de Redação e Arte, que reúne as produções artísticas dos estudantes dos 7ºs, 8ºs e 9ºs anos das 17 escolas, colégios e creches que compõem a Rede.

Os 76 trabalhos escolhidos para participar do livro receberam as melhores indicações, dentre os mais de 5.300 estudantes e colaboradores que participaram da votação, que aconteceu no ano passado. A compilação dos trabalhos representa a diversidade, a riqueza e a criatividade dos alunos expressadas em desenhos, produções literárias e fotografias.

Cinco alunos do Colégio Catarinense estão entre os premiados na edição do Concurso de 2018, cujo tema central foi a Campanha da Fraternidade daquele ano, que tratou de Fraternidade e Superação de Valores, buscando promover a cultura da paz, da valorização da vida humana, da reconciliação e da justiça como caminhos para a superação da violência.

As alunas Bruna Adriano da Costa e Sofia Alves Pacheco Cabral (então estudantes do 7º ano) participaram por meio de desenhos. Já os alunos Ana Beatriz Martins Reitz e Guilherme Ryuji Weber Nakamura (que estudavam no 8º ano em 2018) foram selecionados pela produção textual encaminhada, e a aluna Luciana Gondin Guillermo, pela produção fotográfica.

A entrega de 10 livros editados para cada um dos alunos premiados do CC aconteceu na noite de ontem (14/05), na Sala Matteo Ricci, e contou com a presença dos alunos, pais e responsáveis, dos professores ligados ao projeto e da diretora acadêmica, Louisa Carla Farina Schröter. A diretora agradeceu a participação dos alunos e o grau de representatividade alcançado pelo CC nessa edição do Concurso, lembrando que, “aquilo que se deixa escrito em um livro fica guardado para as futuras gerações”.

Para este ano, a edição do Concurso da RJE vai tratar da Fraternidade e Políticas Públicas, tema da Campanha da Fraternidade de 2019. Os alunos têm até o final do mês de junho para elaborar os trabalhos que serão apresentados no I Congresso Inaciano da RJE, previsto para acontecer no mês de outubro em São Paulo.