Aconteceu, na noite da última quinta-feira (23), o Festival da Canção do Colégio Catarinense. O resgate desse festival possibilita aos alunos a manifestação da criatividade, de seus talentos e dons artísticos.

A partir da valorização de repertórios da canção popular brasileira, nossos alunos se apresentaram como artistas da noite, surpreendendo-nos com suas poesias e arranjos musicais, o que revelou o todo o sentimento e a arte das belas e inéditas composições. As bandas realmente se empenharam em realizar o que foi um verdadeiro show de qualidade, criatividade e musicalidade. “Eu estava bem nervosa para me apresentar na hora, e foi bem legal ganhar as premiações. É muito bom participar de um festival como esse, independentemente do resultado, pelo fato de estar adquirindo uma experiência nova”, comentou Manoela Vogt Michaelsen, aluna da 2ª série F.

Ganhadores do Festival de 1975  Rodolfo Cerny  e Geraldo Barbosa.

Estimulados pelo compromisso com a formação integral do ser humano, os educadores do Colégio Catarinense acreditam que a música enriquece a vida cultural, desenvolve a criatividade, a paciência, a sensibilidade, a capacidade de memorização e de concentração dos nossos alunos. Por isso, ela sempre esteve presente no cotidiano escolar, ocupando um espaço privilegiado nas etapas de formação humana.

A Companhia de Jesus também valoriza a arte e a música no seu processo educativo, e resgatar o Festival da Canção do CC é fortalecer a proposta de formação integral, com excelência no desenvolvimento humano, artístico, cultural e cognitivo de nossas crianças e de nossos jovens. “Essa é uma noite muito especial, pois estamos retomando o nosso Festival da Canção que acontecia nas décadas de 70 e 80. Como nos disse Hugo Hofmansthal, a pintura transforma o espaço em tempo; e a música, o tempo em espaço” – declarou Afonso Luiz Silva, Diretor-geral do Colégio Catarinense.

Relação dos Vencedores do Festival da Canção 2014.

Prêmios – ARRANJO E CANÇÃO

• Davi Diuzon da Costa – 6ºF
  • Henrique Valente de Amorim – 6ºF
  • Iris Toledo Lara Bota – 6ºC
  • Lucas Kuerten Scheidt – 6ºF
  • Victor Kneipp Piva – 6ºF
  • Vinicius Gonçalves Simoncello – 6ºF

Prêmios – COMPOSIÇÃO E INTÉRPRETE

• Manoela Vogt Michaelsen – 2ªF
  • Millena Martins Pereira Nunes – Convidada

Prêmio – INSTRUMENTISTA

• João Vitor Peters – Ex-Aluno

A Direção fez um agradecimento especial aos patrocinadores e a toda equipe do Festival da Canção que desde 2013 vem se reunindo para retomar esse grande projeto educativo e formativo do CC.