O primeiro dia de aula, após as férias de verão, é sempre cheio de expectativas, apreensão e alegria. Foi com esses sentimentos que os alunos do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II do Colégio Catarinense entraram pelos portões no dia de hoje (11 de fevereiro).

Em cada rosto, a alegria pelo reencontro com os amigos, a expectativa pelo ano que se inicia, a curiosidade pelas novas instalações (a Unidade 1 passou por reformas que melhoraram o acesso e o fluxo dos alunos) e a busca por segurança nos rostos conhecidos dos educadores. E para descontrair o clima neste início de ano letivo, os personagens “Joaninha” e “Bolinha” estiveram nas salas dando as boas-vindas e entretendo a criançada com ações lúdicas e de entrosamento.

A diretora acadêmica, Louisa Carla Farina Schröter, lembra que os primeiros dias de aula são muito importantes para a adaptação da criança e do jovem ao espaço escolar e à rotina. “O processo educativo tem dinâmicas específicas que exigem dos estudantes a construção de bons hábitos de estudo, organização do tempo, foco em resultados, disposição para a aprendizagem”, explica a diretora. Neste ano, o Colégio Catarinense inicia o 114º ano letivo, acolhendo com carinho e atenção cada um dos alunos, alunas e suas respectivas famílias. Louisa finaliza lembrando que “educação é processo que se desenvolve em parceria e colaboração”. Sejam bem-vindos ao Colégio Catarinense!

Imagens volta às aulas Unidade de Ensino I.

Imagens volta às aulas Unidade de Ensino II.