Com a presença da direção, dos jesuítas, dos professores e alunos, foi inaugurado, hoje, o “Espaço Sala Magis”. Um espaço de formação humana e espiritual, especialmente planejado para trabalhar o “Projeto Magis Inaciano e Protagonismo Juvenil”.

topo

Magis é um termo latino que quer dizer o mais, o melhor. Santo Inácio de Loyola referia-se, muitas vezes, a essa palavra, pois dizia que podemos experimentar um avanço em relação aquilo que já fazemos ou vivemos. A pessoa que vive e deixa-se impelir pelo Magis é alguém que nunca está satisfeito com a realidade, porque tem o impulso de descobri-lo, redefini-lo e alcançá-lo. Aquele que deseja encontrar o Magis deve ter em vista sempre o bem maior, o amor maior, o mais justo.

_MG_6784Pensando nessa proposta, alunos e professores já começaram a planejar as ações e os projetos a serem executados no novo espaço de aconchego e integração. É um convite a peregrinar. Peregrinar pelo mundo, além das fronteiras, deixando-se questionar, de dentro de si para o encontro com o próximo. A própria vida de Santo Inácio foi um peregrinar em direção ao Magis, ao serviço sempre mais fiel aos pobres, ao bem mais universal, aos meios apostólicos mais eficazes.

Durante a inauguração, os alunos do Colégio aproveitaram a proposta do painel interativo para escrever alguns objetivos pessoais e, também, do grupo. Entre esses estão a intenção de ajudar o outro e fazer o bem, sendo sempre mais e melhor para os demais e junto deles.