Diagnóstico e Reflexão sobre Santa Catarina

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio iniciaram nesta quinta-feira, dia 1º de junho, a primeira fase do Projeto Municípios. Através desse projeto, os alunos são levados a conhecer e a avaliar criticamente a realidade cultural, ambiental, social, política e econômica de Santa Catarina, do Brasil e do mundo, desenvolvendo atividades nas mais diversas áreas, analisando e revendo conceitos e valores. Neste ano de 2017, serão estudados os municípios de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça, a partir dos seguintes eixos: mobilidade urbana, aspectos culturais, questões ambientais e questões sociais.

IMAGEM 4

Durante todo o dia, os alunos visitaram as regiões a serem estudadas e conversaram com autoridades locais. Antes da visita, as 2ªs séries A, C e D, que trabalharão com o município de Florianópolis, tiveram a oportunidade de conversar com autoridades e representantes da Prefeitura de Florianópolis no próprio Colégio.  Eles  apresentaram aos alunos um panorama da situação atual do município e repassaram dados importantes para as primeiras pesquisas. Participaram do encontro: Sr. Vinícius De Lucca, Superintendente de Turismo da Prefeitura Municipal de Florianópolis; Maryanne Mattos, Secretária de Segurança da Prefeitura Municipal de Florianópolis; João Paulo Silveira, Representante da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Florianópolis; Milton Barcelos, Vereador de Florianópolis; Pedro Silvestre, o Pedrão, também Vereador de Florianópolis.

IMAGEM 1

IMAGEM 2

O Projeto continua  durante o semestre. Com o desenvolvimento de atividades e o aprofundamento dos conhecimentos em cada eixo, mais tarde, as turmas estarão prontas para diagnosticar problemas e vislumbrar possíveis soluções.