Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental assistiram, nesta terça-feira, 25 de abril, à palestra sobre o Movimento Bendito Cão. O projeto é direcionado a adolescentes e engloba ações de conscientização sobre bem-estar e proteção animal.

Sem Título-3

A partir de discussões e ações de voluntariado, o movimento aborda questões como ética e cidadania em prol da proteção a cães, além de reflexões sobre a castração, tema também debatido durante a palestra e analisado como medida emergencial para conter o número de animais abandonados e maltratados nas ruas das cidades.

“A ideia de trabalhar o tema dentro da escola fortalece o movimento, já que enriquece o processo de ensino e aprendizagem, despertando e incentivando o adolescente a ser um cidadão do bem, um agente social transformador e conscientizador da própria família e da comunidade sobre os cuidados com os animais”, disse Vivian Machado, coordenadora do projeto. Segundo ela, o adolescente é multiplicador desse trabalho e pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos animais. O Movimento Bendito Cão trabalha também com campanhas de adoção e dicas de proteção aos animais desamparados.

Sem Título-4