Noite mágica no Festival da Canção do Colégio Catarinense.

capa 5

Num ritmo contagiante, alunos e convidados mostraram que a música está no ar e jamais pode parar…

Nove bandas compostas por 31  alunos de todas as idades participaram do Festival, que iniciou com um belo espetáculo, promovido pelo Grupo Nucca, do Colégio Catarinense. O grupo levou o público a refletir sobre a importância e a história da música popular brasileira. Em seguida, as bandas se apresentaram concorrendo a premiação de R$ 1500,00 para a melhor canção, o melhor intérprete, o melhor arranjo e o melhor instrumentista. As bandas apresentaram duas canções. Uma delas, cover, e a outra de autoria da própria banda. Pelo regulamento, as duas canções deveriam ser em português.

O Festival contou com a participação do Professor Guilherme Simões de Castro e do funcionário Alexandre dos Santos Teixeira, que animaram os alunos durante a contagem dos votos ao som de músicas autorais. O dançarino Arthur Fernandes, ex-aluno do Colégio, também abrilhantou a noite com um show de dança.

Confira os resultados:

Melhor Canção: Banda Rota Norte