Olimpíadas

Todos os anos, as Olimpíadas acontecem em duas etapas: em julho, com a participação dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, e em outubro, quando o evento é direcionado aos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os momentos de socialização, lazer e partilha que envolvem as atividades esportivas e culturais são o destaque e o maior objetivo do evento. Para os alunos a partir do 6º ano, há ênfase em atividades e práticas que permitam aos alunos aprenderem a se organizar, respeitar as decisões do grupo e competir de maneira sadia, respeitando os colegas que os representam e os rivais no momento de um jogo.

Nossas Olimpíadas inspiram-se na paz e na tranquilidade, incentivam a solidariedade e o coleguismo, a alegria, o entusiasmo e o cuidado de cada participante em acolher seu colega como irmão. Ao longo do primeiro semestre, há uma esmerada preparação nas aulas de Educação Física e nos Jogos Interséries. Na escolha dos atletas que representarão a turma, essas atividades são levadas em consideração, e os professores de Educação Física e o regente são os encarregados de participarem da seleção.

Existe, também, a opção por atividades culturais, das quais todos os alunos são convidados a participar ao longo da semana. O objetivo maior da semana olímpica é desenvolver entre os jovens o interesse pelo esporte, permitindo o congraçamento de toda a comunidade educativa do Colégio Catarinense.