No último sábado (29), em uma noite festiva, a Orquestra Unisinos Anchieta, ricamente regida pelo Maestro Evandro Matté, realizou, no Teatro Governador Pedro Ivo, o concerto “Clássicos do Cinema”, em homenagem ao aniversário de 110 anos do Colégio Catarinense.

O evento foi uma homenagem do Colégio a todos aqueles que construíram esses 110 anos dessa obra apostólica dos jesuítas em Florianópolis. Na ocasião, foi feita a entrega oficial da Comenda Santo Inácio de Loyola ao Padre Marcelo Fernandes de Aquino, SJ, Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, natural de Florianópolis e ex-aluno do Colégio; ao Padre João Geraldo Kolling, SJ, Diretor Presidente da Associação Antônio Vieira; e ao Padre João Renato Eidt, SJ, Provincial do Brasil, em agradecimento aos serviços prestados à Instituição.

Ao longo da história, a Escola tem perseguido o objetivo de constituir-se como um centro educativo de referência, reafirmando, dia a dia, o compromisso de educar integralmente seus alunos. Certamente, esse momento é fruto do reconhecimento pelas onze décadas de comprometimento do Colégio Catarinense com a sociedade e pelos 475 anos de tradição e experiência jesuíta no apostolado educacional.