Nessa quarta-feira (25), iniciaram-se as inscrições para os cursos e as oficinas de contraturno do Projeto MAGIS do Colégio Catarinense. No primeiro dia, o Projeto atendeu em torno de duzentos pais de alunos.

O Projeto MAGIS tem por objetivo qualificar o contraturno escolar através da expansão do tempo e das oportunidades de aprendizagens integradas ao currículo escolar, visando à formação integral e ao atendimento personalizado, próprios da proposta jesuíta de educação. “É muito importante que o aluno, além de frequentar as aulas, participe de alguma atividade esportiva regular, tais como as competições que o Colegial oferece. Isso possibilita ao aluno desenvolver um pouco mais o seu lado cultural, reforçando o aprendizado curricular”, comentou Marcos Lacau da Silveira, coordenador das Atividades Complementares.

As atividades oferecidas pelo Projeto MAGIS são: Oficina de Redação, Esportes, Oficina de Robótica, Alemão, Francês, Teatro Nucca e Baú de Ciências. “O Projeto MAGIS é o exercício do talento do aluno extraclasse. Através dele, é possível aperfeiçoar as capacidades físicas, intelectuais e psicológicas de nossos alunos. Cada atividade do MAGIS tem uma proposta, e o aluno vai aonde mais se identificar para desenvolver o seu talento”, declarou Jane Lúcia Pedro, diretora acadêmica do Colégio Catarinense.

No site do Colégio www.colegiocatarinense.g12.br encontram-se todas as informações complementares sobre o Projeto MAGIS.

OFICINAS COLÉGIO CATARINENSE:

Dias: 25, 26 e 27 de fevereiro de 2015.
Horário: das 9h às 11h30min e das 13h às 17h30min – Ginásio I, finalizando na sala 130.
As aulas se iniciam no dia 09 de março.

COLEGIAL:
Dias: 25 e 26 de fevereiro – Matrícula exclusiva para os alunos que participaram das atividades em 2014 e que estão em dia com suas responsabilidades financeiras.
Dia: 27 de fevereiro – Matrícula para alunos novos.

A partir do dia 03 de março, as matrículas serão efetuadas na Secretaria do Colegial, localizada no Ginásio I, das 9h às 12h e das 13h às 18h, até o preenchimento das vagas de cada modalidade.

As aulas se iniciam no dia 09 de março.

Obs.: A partir do dia 19 de março, serão abertas as inscrições para não alunos do Colégio, caso haja disponibilidade de vagas.

CURSOS APP/CC
Dias: 25 e 26 de fevereiro – rematrículas para os alunos que cursaram as modalidades no ano de 2014.
Dia:27 de fevereiro início das matrículas para alunos novos.

Todos os cursos realizados na sede da APP/CC terão início no dia 09 de março, e as matrículas ficarão abertas até o preenchimento das vagas.