Projeto Lixo Zero

O Colégio Catarinense desenvolve o Projeto “Lixo Zero” como uma de suas prioridades com a meta de zerar o material enviado ao aterro sanitário. A ação envolve alunos, funcionários, pais e associações ligadas à instituição.

O Projeto Lixo Zero promove a sensibilização ambiental, a sustentabilidade, a redução de desperdícios, o encaminhamento total dos resíduos sólidos e a conservação da natureza.

São duas fases de trabalho. A primeira realizada tem como foco  mobilização e treinamento de toda a equipe do Colégio Catarinense. A segunda etapa visa a estrutura física que foi preparada para proporcionar os meios necessários para as mudanças da Comunidade Educativa, como a instalação de composteira e compartimentos de material reciclável. Todo Projeto Lixo Zero está inserido no projeto pedagógico com temas transversais ao currículo.

Reduzir, repensar, recusar, reciclar e reutilizar são os verbos adotados no Colégio Catarinense para colocar em prática o Projeto Lixo Zero. Ao término deste ano, a instituição pretende ter um projeto educativo e ações administrativas permeados pela sensibilidade e responsabilidade ambiental alcançar o título de “Colégio Lixo Zero do Brasil” e incentivar ações ecologicamente orientadas em diferentes esferas da sociedade.

                                                                                                Revistas         Digitais

                                                       Projeto Lixo Zero      Projetos Desenvolvidos no Colégio Catarinense       Produtos Orgânicos de Olho no Consumidor

                                                                           

  Vídeo produzido por alunos do ensino médio sobre o projeto Lixo Zero

     

 

 
« Voltar