O Colégio Catarinense, na busca pela excelência humana e acadêmica, promoveu, nos dias 11 e 12 de setembro, um simulado do ENEM para todas as turmas das 2ª e 3ª séries, como preparação para a prova, que será realizada em novembro em todo o país.  Ao todo, inscreveram-se 617 alunos.

O simulado aplicado pelo Colégio é produzido pelo Sistema Ético/Saraiva e reconhecido em todo o Brasil como um excelente teste para os alunos. Após a divulgação dos resultados, a Coordenação da Unidade II reconheceu o talento dos primeiros colocados com uma homenagem singela e criativa, entregando-lhes um chocolate “Talento”.

A aluna Lúcia Helena Ruskowski Mees, da 2ª série F, foi a primeira colocada geral no simulado, o que foi uma surpresa para ela. “Eu acho essencial esse tipo de iniciativa do Colégio, para que a gente consiga se preparar para o vestibular e para que cada aluno tenha um retorno do que aprendeu e onde precisa melhorar.” – comentou a aluna.

O Enem é uma prova diferente dos vestibulares tradicionais aplicados pelas próprias universidades, pois tem como característica a transdisciplinaridade. O simulado do CC contribui para o adequado preparo de nossos alunos, para que possam enfrentar bem esse desafio. Além disso, busca-se preparar ainda mais nossos alunos para essa “maratona”.