Os alunos dos 3ºs e 4ºs anos distribuíram conhecimento nas apresentações do Projeto Socialização de Saberes da Unidade de Ensino I , no último sábado, 24 de novembro.  Os alunos expuseram, por meio de manifestações artísticas e interpretações cênicas, o conhecimento adquirido durante o ano letivo sobre a história de  Florianópolis e de Santa Catarina, bem como as influências culturais na formação de sua população.

O principal objetivo foi fomentar uma reflexão sobre a importância das raízes culturais do nosso povo, no sentido da formação de sua identidade, percebendo assim, a importância de manter viva a memória das próprias origens, assim com oportunizar a discussão e conhecimento sobre a história do povo que habitava o país desde muito antes do seu descobrimento, dos primeiros colonizadores e suas fortes influências culturais.

Foi uma viagem pelos belos capítulos de nossa história, uma viagem através tempo…