Somos Jesuítas

Missão

Promover a pessoa humana de maneira integral, à luz da fé e buscando a justiça, em diálogo com as diversas expressões culturais e religiosas.

Visão

Sermos reconhecidos como seguidores de Jesus Cristo, comprometidos com a construção de uma sociedade justa, de culturas solidárias, e com o diálogo inter-religioso.

Provincialado do Brasil | BRA

O Provincialado do Brasil foi criado pelo padre-geral, Peter-Hans Kolvenbach, no dia 26 de fevereiro de 2003, com a posse do primeiro provincial, Pe. João Roque Rohr, da Província do Brasil Meridional, coadjuvado pelo sócio, Pe. Paulo Finkler, da mesma Província. No dia 26 de fevereiro de 2009, assumiu o novo provincial, Pe. Carlos Palacio.

A criação do Provincialado se deve às orientações da Congregação Geral 34ª (1995), que sugeriam a criação de novas estruturas e formas de governo, para favorecer a colaboração interprovincial no Brasil. A primeira sede do Provincialado se estabeleceu em Brasília, em uma parte do edifício das Pontifícias Obras Missionárias (POM), e foi trasladada para o Centro Cultural de Brasília em 2006. Em março de 2009, a sede foi transferida para a Rua São Clemente, 226, no Rio de Janeiro, instalando-se na Casa Anchieta, ao lado do Colégio Santo Inácio.