CALENDÁRIO 13º TROCA-TROCA DE LIVROS

2020

1ª data de entrega em DEZEMBRO de 2020: A partir do dia 07 de dezembro até o dia 18 de dezembro de 2020, na sede da APP/CC. Traga seu formulário preenchido que está disponibilizado abaixo, com os dados do responsável/aluno, listando os livros usados. Uma senha, que dará acesso aos livros será disponibilizada.

Horário: Das 9h30min às 12h e das 13h às 18h30min.

2021

1ª data de retirada em FEVEREIRO de 2021: A partir de 03 de fevereiro de 2021, será disponibilizada a retirada dos livros de 2020, na sede da APP/CC, exclusivamente para os alunos que entregaram os livros em 2020, mediante o pagamento da taxa da semestralidade da APP/CC.

Horário: Das 13h às 18h30min.

2ª data de entrega em FEVEREIRO de 2021: A partir do dia 08 de fevereiro de 2021, serão recebidos os livros usados em 2020, na sede da APP/CC. Será preenchido um formulário com os dados do responsável/aluno, listando os livros usados, disponibilizando-se, nesse ato, uma senha de acesso aos livros de 2021.

Horário: Das 13h às 18h30min.

2ª data de retirada em FEVEREIRO DE 2021: A partir do dia 10 de fevereiro até o dia 19 de fevereiro de 2021, serão entregues os livros usados em 2020, na sede da APP/CC, mediante o pagamento da taxa da semestralidade da APP/CC (os livros não retirados até o dia 19 de fevereiro serão redirecionados).

Horário: Das 13h às 18h30min.

Com a finalidade precípua de promover a integração da família, da escola e da comunidade no trabalho comum da educação e formação dos alunos do Colégio, a APP-CC tem procurado aproximar sempre mais os associados entre si e o Colégio, através de atividades esportivas (torneios variados), atividades no campo social (comemorações de datas festivas e cursos) e no setor cultural (palestras, escola de pais e festivais). Procura-se, também, valorizar os alunos e as turmas que se destacam em todas as atividades desenvolvidas no Colégio, tais como olimpíadas, gincana, torneios e cursos variados.

Aos pais e professores, a APP-CC oferece oportunidades de estudo e debate em conjunto sobre aspectos relevantes ligados à educação, encaminhando à Direção do Colégio as sugestões julgadas pertinentes. A APP-CC procura empreender ações que, para além da simples instrução, busquem engajamento de seus pais associados no cotidiano da escola, compartilhando expectativas e realizações.

JUNTE-SE A NÓS! PARTICIPE!

Mais informações: (48) 3251-1505

A APP – Entidade Jurídica de direito privado (sem fins lucrativos), foi criada para colaborar com o aperfeiçoamento do processo educacional e integrar a escola com as famílias. É formada por pais e professores que trabalham voluntariamente, com o objetivo de ampliar a comunicação com a Direção do Colégio, em busca de soluções equilibradas para os problemas escolares, fomentando a construção de uma instituição auxiliar da escola nas questões educacionais, culturais e esportivas.

A nova gestão, que se inicia no mês de maio, chega com disposição para manter os projetos já consolidados e investir em mais cursos e palestras sobre temas atuais, em busca de uma maior integração entre escola e família. Além disso, um dos focos da APP é auxiliar os pais e educadores na importante tarefa de formar cidadãos conscientes e comprometidos com o bem comum.
Confira alguns projetos para 2020/2022 e a composição da nova gestão.

• Troca-troca de Livros (projeto voltado à sustentabilidade)
• Recreio Cultural (proposta de promoção da cultura, diversão e arte durante o recreio)
• Encontro das APPs da Região Sul (troca de experiências)
• Gincana de Alimentos (realizada durante a Olimpíada da Unidade de Ensino I, em solidariedade a instituições carentes da Grande Florianópolis)
• Grupos coordenados pela psicóloga Andréia Alvarenga (auxílio à resolução de problemas típicos da idade escolar)
• Esporte supervisionado para os pais (dependências do Colégio)
• Palestras anuais com temas da atualidade
• Integração com o Projeto MAGIS

Diretor social – Ana Cristina Grasso
Diretor social adjunta- Juliana Bastos Schlemper Lino
Diretor esportivo – Marcos Lacau da Silveira
Diretor esportivo suplente – Bráulio Pasternak Jr.

Conselho Fiscal
Titulares: