CIRCULAR Nº 01/2022    

Florianópolis,14 de fevereiro de 2022.

MATRÍCULAS 2022 

MÚSICA & ARTE – MUSA APP/CC

Prezados, pais ou responsáveis,

A Associação de Pais e Professores do Colégio Catarinense – APP/CC ­­– informa que as matrículas de nossas atividades para o ano de 2022 estarão disponíveis nas datas especificadas abaixo:

DATAS DAS MATRÍCULAS

Dias: 21 a 23 de fevereiro – Rematrículas para os alunos que cursaram as modalidades no ano de 2021.

Dias: 24 e 25 de fevereiro – Matrículas para alunos novos.

Todos os cursos realizados na sede da APP/CC terão início no dia 04 de março.

Novo horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

Contatos: (48) 3222-2454, (48)3251-1505 ou pelo WhatsApp: (48) 99173-1321.

As matrículas para o curso de idiomas do CCAA já estão sendo realizadas na sede da Av. Rio Branco, 223 cujas aulas serão iniciadas em março. Associados possuem desconto.

Horário de atendimento: Das 9h às 19h30min. WhatsApp: (48) 3733-8102 ou (48) 3733-8110

Venham conhecer a nova sede, e sejam bem-vindos!!

TABELA DE CURSOS 2022

Rua Esteves Junior, 711 (ao lado do campão do CC) –  Centro – Florianópolis – SC
CEP 88015-160 – Fones: (48) 3222-2454 – 3251-1505 – WhatsApp: (48) 99173-1321
Instagram: appcolegiocatarinense Facebook.com/associacaodepaiseprofessoresdocolegiocatarinense
e-mail: appcc@colegiocatarinense.g12.br

CALENDÁRIO 14º TROCA-TROCA DE LIVROS

2021

1ª data de entrega: de 08/11 a 22/12/2021
Local: Sede da APP/CC
Horário: das 9h30min às 12h e das 13h às 18h30min

Trazer o formulário preenchido, com os dados do responsável e do aluno, listando os livros usados. Uma senha de acesso aos livros será disponibilizada no ato da entrega.

2022

1ª data de retirada: 02/02/2022 a 08/02/2022
Local: Sede da APP/CC
Horário: das 13h30min às 18h

Retirada dos livros de 2021 exclusivamente para os alunos que entregaram os livros em 2021, mediante o pagamento da taxa da semestralidade da APP/CC.

2ª data de entrega: a partir de 07/02/2022 até 08/02/2022
Local: Sede da APP/CC
Horário: das 13h30min às 18h

Recebimento dos livros usados em 2021. Será preenchido um formulário com os dados do responsável e do aluno, listando os livros usados. No mesmo ato, será disponibilizada uma senha de acesso aos livros de 2022.

2ª data de retirada: de 09/02 a 18/02/2022
Local: Sede da APP/CC
Horário: das 13h30min às 18h

Serão entregues os livros usados em 2021 mediante o pagamento da taxa da semestralidade da APP/CC (os livros não retirados até o dia 18 de fevereiro serão redirecionados).

Horário de atendimento (2022):

Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

Telefones: 3222-2454 / 3251-1505 / 99173-1321

Com a finalidade precípua de promover a integração da família, da escola e da comunidade no trabalho comum da educação e formação dos alunos do Colégio, a APP-CC tem procurado aproximar sempre mais os associados entre si e o Colégio, através de atividades esportivas (torneios variados), atividades no campo social (comemorações de datas festivas e cursos) e no setor cultural (palestras, escola de pais e festivais). Procura-se, também, valorizar os alunos e as turmas que se destacam em todas as atividades desenvolvidas no Colégio, tais como olimpíadas, gincana, torneios e cursos variados.

Aos pais e professores, a APP-CC oferece oportunidades de estudo e debate em conjunto sobre aspectos relevantes ligados à educação, encaminhando à Direção do Colégio as sugestões julgadas pertinentes. A APP-CC procura empreender ações que, para além da simples instrução, busquem engajamento de seus pais associados no cotidiano da escola, compartilhando expectativas e realizações.

JUNTE-SE A NÓS! PARTICIPE!

Mais informações: (48) 3251-1505

A APP – Entidade Jurídica de direito privado (sem fins lucrativos), foi criada para colaborar com o aperfeiçoamento do processo educacional e integrar a escola com as famílias. É formada por pais e professores que trabalham voluntariamente, com o objetivo de ampliar a comunicação com a Direção do Colégio, em busca de soluções equilibradas para os problemas escolares, fomentando a construção de uma instituição auxiliar da escola nas questões educacionais, culturais e esportivas.

A nova gestão, que se inicia no mês de maio, chega com disposição para manter os projetos já consolidados e investir em mais cursos e palestras sobre temas atuais, em busca de uma maior integração entre escola e família. Além disso, um dos focos da APP é auxiliar os pais e educadores na importante tarefa de formar cidadãos conscientes e comprometidos com o bem comum.
Confira alguns projetos para 2020/2022 e a composição da nova gestão.

Projetos

• Troca-troca de Livros (projeto voltado à sustentabilidade)
• Recreio Cultural (proposta de promoção da cultura, diversão e arte durante o recreio)
• Encontro das APPs da Região Sul (troca de experiências)
• Gincana de Alimentos (realizada durante a Olimpíada da Unidade de Ensino I, em solidariedade a instituições carentes da Grande Florianópolis)
• Grupos coordenados pela psicóloga Andréia Alvarenga (auxílio à resolução de problemas típicos da idade escolar)
• Esporte supervisionado para os pais (dependências do Colégio)
• Palestras anuais com temas da atualidade
• Integração com o Projeto MAGIS
• Oferta de 23 cursos com custos reduzidos

Diretoria Executiva – APPCC
Biênio 2020/ 2022

Conselho Superior:

Diretor – Pe. João Cláudio Rhoden
Professor – Silvia Daniela Socal
Mãe do ensino médio – Ana Paula Szpoganicz Heerdt
Mãe do ensino médio – Andreia Marques da Silva Coelho
Pai do ensino médio – Pedro Serralta Acauan
Pai do ensino fundamental – Fábio Luiz Marian Pedro
Mãe do ensino fundamental – Kenya Reis Canella
Mãe do ensino fundamental – Debora Beal Thaís de Cordova

Presidente – Ana Beatriz Nunes Tames
Vice-presidente – Margret Koenig Dowlin

Diretora Administrativa – Simara Nienkötter De Vincenzi
Diretora administrativa adjunta – Alexsandra Orlando
Diretora Financeira – Claudia Tedeschi Balsamo
Diretora financeira adjunta- Claudia Mara Campestrini Bonissoni
Diretora Cultural – Glaucia Ramos Müller
Diretor cultural adjunta – Eliziane Bernardino
Diretor social – Ana Cristina Grasso
Diretor social adjunta- Juliana Bastos Schlemper Lino
Diretor esportivo – Marcos Lacau da Silveira
Diretor esportivo suplente – Bráulio Pasternak Jr.

Conselho Fiscal
Titulares:
1- Marcio Odoni
2- Mauren Rocha de Faria
3- Vanessa Rosar Elias

Suplentes
1- Louisa Carla Farina Schröter
2 – Lilian Thiesen Pasternak
3 – Silvia Porto Gomes