Com o aplicativo os pais poderão acompanhar mais de perto a rotina escolar dos filhos, checar notas e ocorrências. Com esta iniciativa o Colégio Catarinense consolida seu comprometimento com a busca constante por inovação e melhorias que possam auxiliar positivamente no desenvolvimento dos alunos. Priorizar um fluxo de comunicação eficiente dentro da comunidade escolar ao aproximar ainda mais pais, professores e escola é um dos fatores cruciais para alcançarmos resultados extraordinários e duradouros.

LINK para Download

Plataforma Moodle

A plataforma Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem) é usado por muitas instituições de ensino espalhadas por todo o mundo, tornando mais fácil a interação entre alunos e professores, ao possibilitar a apropriação e o uso competente de ferramentas de comunicação e potencializar a participação dos sujeitos em seus aprendizados.

Trata-se de uma plataforma que possibilita o gerenciamento de conteúdos formativos, estimulando o trabalho colaborativo e possibilitando a troca de informações e conhecimentos a partir de suas funcionalidades. É, também, uma ferramenta utilizada pelas escolas da Rede Jesuíta de Educação que potencializa a pertença à Rede.

Tutorial de primeiro acesso ao Moodle

No primeiro acesso ao Moodle, dados como usuário e senha serão necessários. Utilize apenas seu usuário do Portal do Colégio Catarinense e replique o usuário (letras minúsculas) no campo senha:

Usuário: meuusuario
Senha: meuusuario

Exemplo
Usuário: viniciusdemoraes
Senha: viniciusdemoraes

Observação: Caso tenha dúvidas quanto ao seu usuário, favor entrar em contato com o setor de Atendimento do Colégio.

A partir disso, você poderá realizar a alteração da senha e navegar pelos cursos relacionados à vida escolar de seu(sua) filho(a). Para receber outras informações, esclarecer dúvidas ou resolver problemas do primeiro acesso, o endereço para contato é:
moodle@colegiocatarinense.g12.br

PASSO 1

Acesse o site do Colégio Catarinense www.colegiocatarinense.g12.br e clique no ícone do moodle.

Passo 2

Digite seu usuário de acesso ao Portal do Colégio Catarinense e replique-o no campo senha conforme exemplo.

Passo 3

Bem-vindo(a) a Plataforma Moodle e navegue pelos cursos.

Acesso aos documentos centrais do Colégio Catarinense

Para acessar os documentos centrais do Colégio (PPP, Manual de Convivência e Programação), acesse o curso “Coordenação Unidade de Ensino I” ou “Coordenação Unidade de Ensino II”.

Acesso ao Portal da Rede Jesuíta de Educação

Para uma melhor navegação, deverá ser utilizado o navegador Internet Explorer. Os demais navegadores poderão ocasionar falhas na visualização ou impressão de informações e documentos. Para a impressão de qualquer conteúdo do Portal, será necessário desabilitar o bloqueador de pop-ups e manter atualizado o Adobe Reader.

Acessar pelo site www.colegiocatarinense.g12.br

PASSO 1

Na página principal do site do Colégio, acessar “Pais ou Responsáveis”, e então selecionar “Portal”.

PASSO 2

Logar com usuário (login) e senha.

Bem Vindo ao Portal de Rede Jesuíta de Educação

Para acessar circulares, comunicados, programações acadêmicas, Projeto Político-Pedagógico, Manual de Convivência, Regimento Interno, Programação, Contrato de Prestação de Serviços:

• Clicar em “Pastas e Conteúdos”.

Para acessar boletins e avaliações:

• Clicar em “Relatórios”.

Para realizar a rematrícula:

• Clicar em “Rematrícula”.

Para acessar os eventos:

• Clicar em “Ocorrências”.

Para acessar a 2ª via do boleto:

• Clicar em “Financeiro”.

Para acessar os conteúdos de “Pastas e Conteúdos”:

• Clicar em “Colégio Catarinense”; em seguida, clicar em “Matrícula e Rematrícula”, e então selecionar o ano corrente e o conteúdo desejado.

O Colégio Catarinense conta com rede wireless, disponível a todos, abrangendo toda a área interna. Atento às necessidades do mundo atual, o Catarinense considera que um dos seus maiores desafios é formar verdadeiros líderes, de alto desempenho acadêmico, espiritual e ético, em uma sociedade cada vez mais exigente em conhecimentos e tecnologias. Nesse contexto, o uso da web permite que o processo de aprendizagem se torne mais rico e próximo das novas gerações, educando-as, também, para o uso consciente e responsável no contexto digital.

Para que o aluno possa acessar a rede, os pais deverão assinar o Contrato de Prestação de Serviços. A partir disso, aderem à política de uso e à disponibilidade dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação. Os pais e responsáveis devem orientar seus filhos sobre a responsabilidade de cada um diante desse recurso. Cada jovem é responsável pelo uso da web nas dependências do Colégio, estando sujeitos à adesão às regras. Devido à importância e à responsabilidade do serviço disponibilizado, o Colégio monitora os acessos, agindo com rigor em caso de atitudes impróprias na rede.

Para logar ao Wi-Fi siga os passos a seguir:

PASSO 1:

Ative o Wi-Fi

PASSO 2:

Em Identidade digite seu usuário do Portal;

Em senha digite sua senha do Portal

PASSO 3:

Na opção Certificado de CA escolha Não Validar

PASSO 4:

Ative a Reconexão automática e clique em conectar