Os membros do Conselho Diretor do Colégio Catarinense estiveram reunidos nesta tarde de terça-feira, dia 18, para a sua reunião mensal. Entre os temas discutidos estão questões administrativas, entre elas as futuras obras do prédio Santo Inácio, que atende a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Novo Ensino Médio. 

Além de ser auxiliado ordinariamente pelos diretores acadêmico e administrativo e pelo coordenador do Serviço de Orientação Religiosa, Espiritual e Pastoral (SOREP), o Diretor-geral é assessorado por dois conselhos: o Conselho Técnico-Administrativo (CTA), que se reúne ordinariamente, uma vez ao ano, e o Conselho Diretor (CD), que se reúne ordinariamente, uma vez a cada mês.  

O Conselho Diretor é constituído pela equipe diretiva (diretores acadêmico e administrativo e pelo coordenador do SOREP) e por todos os gestores dos setores administrativos e acadêmicos, além da presidente da Comissão do Cuidado. Presidido pelo Diretor-geral, compete a esse fórum, entre outras atribuições: (a) compatibilizar os planejamentos e projetos para manter a unidade de ação, a partir das diretrizes estabelecidas pelo plano geral do Colégio;(b) alinhar ações para manter a integração entre as unidades de ensino, os serviços e demais setores da escola, garantindo a transfuncionalidade; (c) apreciar e assessorar a Direção-geral sobre questões que lhe sejam submetidas originariamente, visando assegurar o alcance dos objetivos propostos no Projeto Político-Pedagógico (PPP) do Colégio; (d) analisar e propor ações estratégicas da instituição a curto, médio e longo prazo.