Na sexta-feira, 25 de julho, o Colégio Catarinense acompanhou a entrega de 5.700 peças de roupas e acessórios de inverno na comunidade indígena Guarani Mbyá, localizada na aldeia M’Guarani, em Biguaçu. A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2025 do Grupo ND, da qual o Colégio é parceiro, mobilizando gestos de solidariedade em Santa Catarina. 

A aldeia, situada às margens da BR-101, abriga cerca de 40 famílias. As roupas entregues vieram de diversos pontos de coleta espalhados pelo estado, incluindo as doações feitas pela comunidade educativa do Colégio Catarinense. 

Em reportagem da NDTV, o diretor administrativo do Colégio, Fábio Luiz Marian Pedro, destacou a relação de proximidade entre o Colégio e a comunidade indígena Guarani Mbyá, evidenciada em projetos desenvolvidos com estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Essa vivência amplia a formação humana dos alunos e inspira-os a agir com solidariedade diante das necessidades do outro. 

As próximas entregas que o Colégio Catarinense vai acompanhar são para a Fundação Fé e Alegria, obra social da Companhia de Jesus, localizada em Palhoça, para o Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres, localizado na Vila Aparecida, em Florianópolis, e para o Projeto Amadas, casa de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica. 

Com o tema “Sua roupa tem história, seu gesto tem amor”, a Campanha do Agasalho 2025 segue até o fim do mês de agosto, com 360 pontos de arrecadação e com o objetivo de aquecer o inverno de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Somente em 2024, mais de um milhão de peças foram distribuídas, beneficiando mais de 44 mil famílias catarinenses.