Durante o ano, nossos colaboradores participaram de uma atividade de origami na Biblioteca Central. Segundo a bibliotecária, Suellen Santos, a iniciativa foi pensada como um gesto de aproximação e acolhimento, fortalecendo a biblioteca como um espaço vivo, acessível e convidativo.
“Por meio da dobradura, trabalhamos a coordenação motora, a concentração, a criatividade e o bem-estar, ao mesmo tempo em que criamos vínculos afetivos com o universo da leitura. Em alguns momentos, a contação de histórias acompanhou o passo a passo do origami, permitindo que os colaboradores vivenciassem a narrativa de forma sensível e prática. A atividade reforçou a ideia de que a biblioteca é um espaço de todos, onde cada pessoa é bem-vinda a aprender, criar e se encantar”, explicou a bibliotecária.
CLUBE DO ORIGAMI
Durante o ano, a Biblioteca Central do Colégio Catarinense também reúne crianças e adolescentes a partir de 9 anos para explorar a arte de dobrar papel e muito mais: desenvolvendo habilidades manuais, concentração, paciência e criatividade. As oficinas acontecem mensalmente. Mais informações estão disponíveis no AVA da Biblioteca, pelo site do Colégio.















