Colaboradores do Colégio Catarinense participaram de uma formação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na manhã desta quarta-feira, dia 5 de março, no Auditório João Paulo II. Estiveram presentes colaboradores das equipes de Manutenção, Limpeza, Pinheiral, Chácara do Ribeirão da Ilha, além de monitores e do setor de Reprografia.

O encontro faz parte do compromisso de capacitação contínua da instituição no Programa de Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados da Província dos Jesuítas do Brasil, contribuindo para a formação pessoal dos seus colaboradores, como corpo apostólico e também no cumprimento da legislação brasileira.

O conteúdo abordado é o mesmo promovido, desde outubro de 2024, de modo on-line, a todos os colaboradores, e apresenta os conceitos básicos sobre a Lei, os casos, as dicas de segurança, entre outros assuntos. Novas contratações também devem passar pelo curso. Os concluintes recebem um certificado de participação.

“A capacitação presencial contribui para que nenhum colaborador fique de fora. Mais do que simplesmente atender a uma exigência legal, essa iniciativa auxilia o desenvolvimento pessoal dos colaboradores e fortalece a unidade do Colégio Catarinense”, explica o Coordenador de Recursos Humanos, Silvionir Stühler.

A Lei nº 13.709/18 simboliza um passo importante ao assegurar juridicamente a proteção dos dados pessoais, garantindo os direitos fundamentais de liberdade e privacidade de cada indivíduo. Como instituição que prima pela cultura do cuidado, a Província dos Jesuítas do Brasil e todas as suas obras dedicam-se para que a referida legislação, assim como todas as demais que regem nosso país, seja cumprida.