Na terça-feira, 17 de dezembro, o Colégio Catarinense realizou a reunião anual do Conselho Técnico-Administrativo (CTA), que reuniu representantes e gestores de todos os setores da instituição, incluindo membros do corpo administrativo, docentes, voluntários do Colégio, além de uma representante do Grêmio estudantil e a presidente da Associação de Pais e Professores (APP/CC). 

Os objetivos da reunião foram apreciar a gestão anual e assessorar a Direção-geral na garantia da unidade de propósitos, de acordo com a finalidade e os objetivos do Colégio. Como parte das atividades, foi compartilhado o exercício de análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), feito previamente pelos setores. Em pequenos grupos, pediu-se a identificação de pontos positivos e de desafios que a gestão deve considerar no próximo biênio. Outro ponto de destaque foi o exercício coletivo para que os grupos, com base nas indicações da pesquisa realizada, elencassem três aspectos prioritários que precisam de atenção para o futuro. Esses apontamentos foram entregues à Direção-geral para análise e possível implementação. 

Durante a reunião, destacaram-se os projetos em andamento, assim como foi informado que dois Grupos de Trabalho (GTs) foram alçados a comissões permanentes: a Comissão de Segurança e a Comissão de Fidelização e Captação. Também foi apresentada, pela secretária escolar, projetos do SQGE (Sistema de Qualidade na Gestão Escolar) e projetos do Planejamento Estratégico (PE), que vem atuando nos eixos “Pedagógico-curricular”, “Comunicação e marketing”, “Gestão e governança” e “Estrutura e recursos”. 

Ao final do encontro, o Diretor-geral do Colégio, Padre Eduardo Roberto Severino, SJ, agradeceu o empenho de todos ao longo do ano e destacou a importância da colaboração de cada setor. “Quero reiterar a gratidão pela contribuição de todos os setores do Colégio por este ano e animá-los para o jubileu de 120 anos. Estamos consonantes com a perspectiva de um trabalho exitoso para o futuro”, afirmou o sacerdote, chamando a todos para celebrar o marco histórico do Colégio Catarinense.