Um dos itinerários do Novo Ensino Médio é denominado Projeto de Vida e Cidadania, que enfoca a consolidação da capacidade dos alunos em gerir a própria vida. A partir dessa proposta, os estudantes são estimulados a refletir sobre seus desejos e objetivos, aprendendo a se organizar, estabelecer metas, planejar e perseguir – com determinação, esforço, autoconfiança e persistência – os seus projetos presentes e futuros.

O itinerário formativo Projeto de Vida e Cidadania possibilita aos estudantes construírem alternativas, estimulando a definição de objetivos para a vida pessoal, cidadã, acadêmica e profissional, sempre alinhados às Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus e ao Projeto Educativo Comum das escolas da Rede Jesuíta de Educação, da qual o Colégio Catarinense faz parte.

Pensando nisso, durante o mês de agosto, o Diretor-geral do Colégio Catarinense, Pe. Eduardo Roberto Severino, conversou com alunos da 2º série do Novo Ensino Médio, durante as aulas do Projeto de Vida. Nessa conversa, os estudantes revisitaram os assuntos abordados no itinerário formativo e conheceram a história de vida de Pe. Eduardo, desde sua infância, suas experiências formativas vividas enquanto jesuíta presbítero até sua atual missão.

Esse momento trouxe uma dimensão pessoal e inspiradora para os alunos, que puderam ver de perto como os valores aprendidos na educação jesuíta refletem-se na vida real. A troca de experiências fortaleceu ainda mais o vínculo dos alunos com o Colégio, promovendo um ambiente de confiança e diálogo entre a Direção e os estudantes.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi #projetodevidaecidadania #projetodevida