Aconteceu hoje (08/11) a formatura de alunos dos 5º anos do CC que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina, o Colégio retomou, este ano, o projeto, que aconteceu semanalmente, durante 10 semanas, e envolveu 121 alunos.

Nesses encontros, além de instigar os alunos a discutirem sobre drogas e violência, também foram abordados assuntos como riscos e consequências das escolhas pessoais, pressão dos colegas, situações de tensão, empatia, bullying, entre outros, com o objetivo de ajudá-los a refletirem sobre suas escolhas, tomada de decisões e relações interpessoais.

Na solenidade de formatura, os alunos Guilherme da Silva Mendonça (5º A), Arthur Bogaert (5º B), Sofia Linhares (5º C) e Camila Amorim (5º D) tiveram suas redações premiadas e receberam um boneco do programa, o leão Daren, mascote do Programa.