Selecione um dos níveis de ensino abaixo.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A inscrição no site é o primeiro passo para que os novos alunos ingressem no Colégio Catarinense. O processo inicia-se dia 1º de setembro, com a reserva de vagas a partir do preenchimento do formulário de inscrição on-line, disponível no link ao final desta página.

Atenderemos pelo telefone (48) 3251-1529 para esclarecer suas dúvidas. As vagas para cada ano ou série são limitadas e estão sujeitas às condicionantes de número máximo de alunos por turma, conforme a Lei. Por isso, é muito importante que a reserva de vaga seja feita de forma antecipada. Ao fazer a inscrição, é necessário atentar-se às idades mínimas:

• Educação Infantil I – 3 anos, completos até 31/03

• Educação Infantil II – 4 anos, completos até 31/03

• Educação Infantil III – 5 anos, completos até 31/03

Antes de acessar a inscrição on-line, disponível no link ao final da página, é importante ter ciência das etapas a serem respeitadas logo após o preenchimento do formulário:

a) Agendamento da entrevista (realizada remotamente, pelo aplicativo Teams)

A data da entrevista (obrigatória) deverá ser escolhida no momento da inscrição on-line, conforme horários disponíveis. Os pais e responsáveis receberão o link de acesso à reunião, bem como as instruções necessárias ao uso da ferramenta, pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

b) Confirmação da reserva de vaga

No dia agendado, os pais e responsáveis deverão acessar a plataforma Teams, ocasião em que serão atendidos por um profissional da área acadêmica da escola. Nessa entrevista pedagógica, serão tiradas eventuais dúvidas e sanados questionamentos acerca de processos acadêmicos e escolares. Após a entrevista, os seguintes documentos deverão ser encaminhados ao e-mail secretaria2@colegiocatarinense.g12.br:

• Documento de identidade e CPF dos pais/responsáveis

IMPORTANTE:

Os pais e responsáveis financeiros pelo aluno habilitado receberão, por e-mail, o boleto para confirmação da reserva de vaga, no valor de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais). Para aqueles que confirmarem a matrícula, o valor pago na inscrição comporá o valor da anuidade.

CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA:

A confirmação das matrículas dos novos alunos, referentes ao ano letivo de 2022, será por meio de agendamento, em data a ser confirmada por e-mail.

OBSERVAÇÕES:

• Para imprimir o comprovante de inscrição, é necessário estar com o bloqueador de pop-ups desabilitado.

• No ato da matrícula, será necessária a presença do responsável financeiro, para assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (presencial).

ENSINO FUNDAMENTAL I (1º AO 5º ANO)

• Ingresso no 1º ano: 6 anos, completos até 31/03

• Carteira de identidade e CPF do aluno

• Declaração da escola de origem do ano ou série que o aluno está cursando ou que cursou em 2021 (obrigatória a partir do 2º ano do Ensino Fundamental)