Igreja Santa Catarina de Alexandria

imagem 2

Horários das Santas Missas

Terças e Quintas-feiras: 18h30min

Primeira Sexta-feira de cada mês: 17h45min Adoração ao Santíssimo e 18h30min Missa

Sábados: 14h e 18h30min

Domingos: 9h30min e 18h30min

Atendimentos externos (secretaria)

Quarta-feira: das 14h às 18h

Quinta e sexta-feira: das 14h às 20h

Curso de Batismo: acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, das 8h30min às 11h, e os batizados ocorrem no segundo sábado do mês, no horário da Missa das 14h.

Catequese de adultos: realizada a cada 15 dias, das 10h às 11h30min.

Casamentos: a Igreja tem capacidade para 350 pessoas sentadas e as celebrações matrimoniais acontecem às sextas-feiras às 20h30min e aos sábados às 20h.

Para mais informações utilizar o e-mail igreja@colegiocatarinense.g12.br

Reitor da Igreja Santa Catarina de Alexandria
Pe. Elcio José de Toledo, SJ

Em 29 de maio de 1910 o Bispo Dom João Becker inaugurava a capela do Colégio Catarinense, em Florianópolis. Após um incêndio parcial em abril de 1967, a capela foi reaberta para as atividades religiosas em 1970. Em 3 de janeiro de 1985, a capela foi elevada a Igreja Santa Catarina de Alexandria, homenageando a padroeira do Estado, mulher fiel a Cristo até o martírio.

Desde a sua fundação, a Igreja Santa Catarina de Alexandria ministra os sacramentos para a comunidade do Colégio e está vinculada à Arquidiocese de Florianópolis. Além de atender aos alunos e funcionários do Colégio Catarinense, presta serviços religiosos à comunidade local.

Nela, celebram-se missas diariamente, conforme horários cima, e a adoração ao Santíssimo, que acontece na primeira sexta-feira de cada mês. A Igreja Santa Catarina oferece o sacramento da Penitência e orientação espiritual. Todos os serviços religiosos (inscrição para a catequese e grupos de perseverança, atendimento aos doentes, celebração das exéquias, celebração de Batismo e Matrimônio, missa de formatura, cultos…) devem ser solicitados na Secretaria da Igreja ou pelo e-mail igreja@colegiocatarinense.g12.br.