Nesta quinta-feira (1), ocorreu a cerimônia de premiação dos 41 alunos das unidades de ensino II e III, a qual contempla os estudantes do 6º ano à 3ª série do Novo Ensino Médio que conquistaram medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática. Com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 95 países, a Olimpíada Canguru de Matemática é a maior competição internacional de Matemática do mundo destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Novo Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).
O aluno Lucas Rodrigues Scharf, da 3ª série do Novo Ensino Médio, foi destaque na solenidade, tendo recebido sua sétima medalha de ouro consecutiva nessa Olimpíada. O heptacampeão recebeu a premiação das mãos do coordenador da Unidade de Ensino III, professor Luiz Henrique de Souza Neves.
No começo do mês de julho, o Colégio entregou as medalhas aos demais 62 alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais) que também foram medalhistas na Olimpíada. No total, os alunos do Catarinense conquistaram 103 medalhas, um aumento no número de premiados de mais de 27% em relação ao ano de 2023. Segundo a Diretora Acadêmica, professora Louisa Carla Farina Schröter, as olimpíadas científicas desenvolvem competências e habilidades essenciais para a vida dos alunos. “Participar dessa e de outras olimpíadas científicas desenvolve competências essenciais como cooperação, trabalho em equipe e sensibilidade, habilidades que queremos que nossos estudantes cultivem ao longo da vida.”
@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial @cangurudematematicabrasil
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacs