O dia de hoje, 12 de agosto, foi de muita expectativa para os alunos dos turnos matutino e vespertino do Colégio Catarinense, que foram levados ao Ginásio Ivo Silveira para celebrar o Dia do Estudante. Os alunos foram surpreendidos com essa ação idealizada pelo Serviço de Orientação de Aprendizagem (SOA) e Serviço de Orientação e Convivência Escolar (SOCE), criada especialmente para festejar o motivo de vida de uma escola, que são os estudantes. Afinal, eles são o coração pulsante da instituição, pontuou a professora e diretora acadêmica, Louisa Schröter, acrescentando que “por meio do instinto de curiosidade é que o aluno cresce de forma integral, cultivando a vontade e a missão de mudar o mundo com sabedoria e responsabilidade”.

Na sequência, a professora e orientadora de aprendizagem, Adriana Maurina, falou sobre a importância do Dia do Estudante. “Esse dia nos convida a refletir sobre a importância do estudo, do conhecimento e das oportunidades que ele nos oferece. Vocês, estudantes do Colégio Catarinense, são os protagonistas desta jornada de aprendizado. São aqueles que, com dedicação, curiosidade e vontade de aprender, trilham um caminho de crescimento e descobertas, preparando-se para enfrentar os desafios do mundo e, mais do que isso, para transformá-lo”. O padre Elcio de Toledo, orientador religioso do Catarinense, conduziu uma oraçãon, abençoando os presentes e o dia de hoje.

Pela manhã, a aluna Natália Novak dos Passos, da 3ª série C, fez uma fala em nome dos alunos do Terceirão, que, neste ano, deixam o Colégio para novos rumos acadêmicos. Já no período da tarde, a fala ficou a cargo do aluno João Paulo Napoli Ferrari, da 3ª série A, que lembrou do tempo em que ele estudou no “Coleginho”, como carinhosamente é denominada a Unidade de Ensino I, que atende aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano.

Logo depois, aconteceu a apresentação da banda “Os Canelas”, composta por Matheus Serpa, do 8º ano D, Pedro Nardi, do 8º ano D, Arthur Nardi, do 6º ano D, e Bruno Pietro, do 9º ano E. A banda contou com a participação especial dos alunos Bernardo Mendes, do 7º ano B, e João Paulo Napoli Ferrari, da 3ª série A. No repertório apresentado, estavam a “Oração de Santo Inácio”, que foi cantada pelos presentes, e as músicas “Stand by Me”, “Vou Deixar” e a canção “É Preciso Saber Viver”, que empolgou todos, dos pequenos aos alunos do Novo Ensino Médio.

A celebração do Dia do Estudante não foi apenas um momento de diversão e entretenimento, mas também uma oportunidade para comemorar a data com os atuais alunos e homenagear todos os milhares de estudantes que foram alunos do Colégio Catarinense nestes 119 anos de história.

Acesse aqui o vídeo das turmas da manhã (diretamente do Instagram no Colégio)

Acesse aqui o vídeo das turmas da tarde (diretamente do Instagram do Colégio)

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacs #colegiocatarinense119anos