Miniempresa

O Colégio Catarinense, em parceria com a empresa Junior Achievement, agrega à educação formal uma vivência prática de organização e operação de uma empresa, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de lideranças.

Através do método “aprender fazendo”, os alunos, durante quinze encontros distribuídos semanalmente, criam um produto, a ser desenvolvido e comercializado, levantam o capital necessário com acionistas, iniciam o empreendimento, organizam a administração, elegem um presidente e seus diretores, compram matérias-primas, pagam salários e comissões e recolhem encargos e impostos.

Ao final de quinze jornadas, a empresa é encerrada, e seu resultado financeiro é dividido entre os acionistas. Os encargos e impostos são doados a uma instituição beneficente, à escolha da miniempresa.