Segurança

Qualificar o ambiente de educação se torna cada vez mais necessário para a garantia de ensino e formação de qualidade. Esse ambiente envolve recursos materiais da escola, as relações interpessoais, a comunicação, os ambientes de estar e de trabalho, a urbanização da área escolar. Quanto mais qualificado, tanto melhor será o processo de ensino e o aproveitamento dos alunos. Essa ação se dá em diferentes áreas que compõem um colégio, entre elas um ambiente seguro para o desenvolvimento do educando.

Equipe de Segurança:

O Colégio Catarinense investe constantemente também nesse setor, através de uma equipe de vigias treinados e capacitados que zelam pela segurança de alunos, pais, professores e funcionários. Os profissionais são qualificados para essa atividade, humanizando a abordagem e mantendo-se atentos às necessidades dos educandos e suas famílias. Com eles, é feito o controle de entrada e saída do ambiente escolar.

Espaços Físicos por Unidade de Ensino:

O Colégio Catarinense conta com espaços físicos independentes para cada Unidade de Ensino:  Educação Infantil e Ensino Fundamental I / Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Essa diferenciação é necessária para atender às demandas específicas das diferentes faixas etárias, proporcionando segurança qualificada para os diferentes níveis e ensino e suas equipes pedagógicas e administrativas.