24e9fe778897403aaa32f8c4559d67640ee16b15_Banner%20Editora%20Sophos-03Aprender a escutar é uma excelente reflexão para as famílias, escolas e representantes políticos. Todos os dias, somos impactados por muitas informações, comentários, anúncios e falas, por isso, é preciso ouvir com  atenção. A escuta é um exercício fundamental que precisamos internalizar, a fim de resgatar e aprofundar nossas relações interpessoais. Escutar é acolher, dar atenção, envolver-se com a necessidade do outro. A atenção ao outro deve ser exercida pela escuta com alteridade, promovendo as pessoas, as relações e os valores que precisamos evidenciar, tais como respeito, tolerância, solidariedade, justiça, dignidade, paz e fraternidade.

Acompanhe o Programa Café com Ideias, produzido pela Editora Sophos com pais de alunos do Colégio Catarinense, sobre a importância de aprender a escutar!

Assista ao Programa →