De 24 a 27 de abril, acontecerá, na cidade de Saudades – SC, a primeira fase do Campeonato Catarinense de Patinação Artística. Ao todo, mais de duzentos atletas representarão dezesseis equipes de todo o Estado. O Colégio Catarinense será representado por sete atletas, que serão acompanhadas pelo técnico Alisson Gassen. Os treinos acontecem diariamente e foram intensificados nessas últimas semanas que antecedem a competição.

               Na categoria “Novatos”, as atletas são Hanna Koepp Speck, Fernanda Dietrich Bicca, Sabrina Schmit Phillipi, Paula de Abreu Warken e Julia da Silva Lopes. Isabela Regis Coelho competirá nas categorias “Livre Dente de Leite” e “Figuras Obrigatórias”; Isabella Fornari de Faria, nas categorias “Livre Aspirantes” e “Figuras Obrigatórias”; e o professor Alisson competirá na categoria “Dupla de Dança”, chamada “Team Dance”. “A expectativa é grande, pois, para a maioria das atletas, esta será a primeira competição”, destaca o técnico da equipe.

               A Patinação Artística iniciou no Colégio Catarinense em 2012 e conta com a participação de cerca de cem crianças, com idades entre quatro e doze anos, divididas nas categorias: Iniciantes, Intermediário e Turma de Treinamento. A equipe do CC está sob a orientação dos professores Alisson Gassen e Marília Marisa Pires. A Patinação Artística é um esporte que desenvolve a concentração, a interpretação, tudo com muita técnica. Além das competições, a cada ano, é realizado um espetáculo de encerramento, envolvendo figurinos, cenários e iluminação profissional.