Na quinta-feira (19/02), os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental II do CC voltaram às aulas. Aproximadamente 800 alunos foram recebidos calorosamente, com música, e tiveram uma programação de aulas dinâmicas e interativas.

“Todos os anos, o CC prepara uma recepção diferenciada para a acolhida de seus alunos. Esse tipo de atividade é importante para que os alunos novos sintam-se bem acolhidos e à vontade, e também para que os nossos alunos de anos anteriores lembrem que são muito queridos por toda a equipe do Colégio”, disse o Coordenador da Unidade de Ensino II, Luiz Henrique de Souza Neves.

João Pedro Vieira Zumblick, aluno da 7ª série D, comentou que gostou de reencontrar os amigos e ficou feliz em voltar. “Acho bem legal o Colégio nos recepcionar dessa forma”.

A ansiedade da volta às aulas não estava apenas nos alunos. Alguns pais chegaram bem cedo para levarem os filhos às salas e conhecerem os professores. Com dois filhos no Colégio, Andressa Ponciano acompanhou esse retorno às aulas. Ela disse que a acolhida foi muito boa e que sua filha se adaptou muito bem à professora e aos amigos novos, que vieram de outros colégios. “Essa acolhida mostra às crianças um ambiente mais receptivo e as ajuda a adaptarem-se melhor”, contou Andressa.

Segundo o professor de Matemática, Diego Molina, “os alunos estavam ansiosos com o retorno das aulas. Eles gostaram da aula e estavam bastante participativos e entusiasmados. Os professores também estão bem motivados com o retorno às aulas”.