O show do Grupo Musical Anchieta, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, na última sexta-feira, emocionou a comunidade educativa. A apresentação aconteceu após a missa em ação de graças pelos 10 anos de sacerdócio do Pe.Clóvis Cavalheiro. A missa foi presidida por Dom Pedro Zilli, Bispo da Diocese de Bafatá, em Guiné Bissau.

O Grupo Musical Anchieta , formado por alunos do Colégio Anchieta , da Rede Jesuíta de Educação, completa 50 anos de existência agora em 2016. É um grupo artístico composto por aproximadamente 60 crianças e jovens – entre cantores, instrumentistas e dançarinos, todos alunos do Colégio Anchieta. É dirigido pelo Maestro Evandro Matté, regido pela maestrina Daiana Fülber e coordenado artisticamente pela coreógrafa Marta Santana Severo. Conta também com o figurino de Teresinha Schneider e Paulo Schneider, supervisão de Alison Wendhausen. Ao longo de seus 50 anos de existência, o Show Musical Anchieta tem feito apresentações a plateias de diversos estados do Brasil e de quase todas as cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Já se apresentou, também, no Uruguai, na Argentina, no Chile e no Paraguai. Em 2011, fez sua estreia na Europa, com espetáculos e missas cantadas nas cidades de Roma e Assis, na Itália.